Gratidão


Sabe aquele dia que uma paz invade seu interior?
Aquele dia que seus olhos só enxergam pureza?
Aquele dia que seu sorriso irradia felicidade?
Esse é o dia que você sentiu a verdadeira grandeza da gratidão sincera!
Na noite anterior me sentia triste, chateada, incomodada e com o coração cheio de angústia. Dormi muito mal essa noite, sonhei com muita confusão.
Decidi ao acordar na sexta-feira só me concentrar na missão e me conectar com o sagrado.
Ao chegar no local escolhido para a missão quando vi aquela cachoeira simples, pequena e com uma natureza exuberante ao redor, uma paz foi preenchendo cada espaço de angústia que habitava em mim, dando espaço a alegria e positividade. O meu corpo reagia com arrepios e uma vontade imensa de sentir aquilo ali.
Tudo ali me fazia bem, me sentia extremamente completa e feliz.
O ar que respiramos e trazia o suspiro de renovação pra vida.
A estrada até a queda d'água que nos dava força e certeza do que vivíamos.
A água que nos banhava purificando a  alma.
As pedras que nos fazia sentir a energia do sagrado.
O barro nas margens que nos mostrava de onde fomos moldados e ganhamos a vida.
A mata que nos dá o sustento do corpo e da alma.
As folhas que nos remedia as mazelas.
Toda a natureza  nos fazia sentir que estávamos sendo purificados e prontos pra qualquer batalha.
Como a natureza pode nos fazer sentir assim é difícil de entender. Mas pra que entender se o melhor era sentir, vivenciar aquela grandeza da força do sagrado.
Naquele momento pude entender o que o ho’oponopono nos ensina, sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato nos leva a passagem pelos quatros estágios de sentimentos, arrependimento, perdão, amor e gratidão que nos cura e purifica.
É inimaginável descrever o que senti naquele momento, essas palavras não traduzem um terço do imensurável prazer de se conectar a ancestralidade, a sagrada natureza que nos dá fôlego de vida, nos sustenta e conduz.
Me sinto com a fé renovada, com liberdade pra seguir minha estrada, confiante que orixá vela por mim e nada de ruim me abaterá pois fui escolhida por ela rainha dos raios, dona dos ventos que sopram trazendo prosperidade e força. Nenhum mal me atingirá pois estou armada com as armas dele que também me escolheu e abre os meus caminhos e jamais me deixa  andar sozinha em nenhuma batalha da vida.
Muito obrigado axé!

Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!