BARRA VENTO


Sou filha de Oyá, tenho a coragem unida ao meu espírito, o amor estampado nos olhos, a força em cada gesto e carrego comigo a certeza da felicidade, felicidade por ter sido escolhida pela dona dos raios e da tempestade, dona dos mistérios, senhora da determinação, deusa guerreira e mulher sem medo.

Santa Bárbara, Iansã, Oyá, Mãe e Dona da minha vida obrigada por me escolher, por ser o rumo da minha vida, por ser minha essência sem medidas. Tens morada em meu coração e seu reino em meu Orí. Agradeço a Deus criador todos os dias pela minha saúde e a oportunidade de poder te louvar, respeitar e honrar.

Obrigada por se manifestar em minha vida, por metamorfosear o meu viver. Que a cada dia eu sinta mais sua presença comigo minha Mãe, que a Senhora nunca me deixe fraquejar ou ser injusta com os meus caminhos.

Que eu tenha sempre sua proteção, pois sei que a Senhora vela pelos seus filhos. Que eu consiga buscar dentro de mim a força de seus bambuzais, que seus ventos tragam sempre a essência dos meus sonhos pra que nunca me esqueça de lutar, que seus raios iluminem meus caminhos, que toda tempestade que me cerque se transforme em brisa para sempre lembrar que estás comigo.

Que todo mal que se aproxime não reverbere em mim pois sou protegida, guiada e amada pelo seu amor.
Como já dizia a música de Daniela Mercury, "Oyá por nós":

OYÁ MULHER
OYÁ MARIA
OYÁ BELEZA
OYÁ ALEGRIA
OYÁ NOBREZA
OYÁ POESIA
OYÁ CRIANÇA
QUE SE ANUNCIA
OYÁ TODA TERRRA
SERÁ QUE UM DIA
OYÁ IANSÃ
OYÁ AVE MARIA

OYÁ TETÊ

OYÁ QUE VEM DE LONGE
OYÁ MULHER GUERREIRA
OYÁ QUE É INTEIRA
OYÁ DE SE AMAR.


Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!