Devoção


Surpreendo-me com a falta de apego sincero e fervoroso a Deus ou aos Santos que falta nas pessoas na atualidade. Descrença e falta de amor a vida deixa de revigorar a energia positiva que emanamos quando nos veneramos a Deus aos seus ensinamentos.

A falta de esperança é a sintomática da perda da fé e devoção.Tantas pessoas que acabam de sair de seus cultos religiosos e não praticam o que foi ensinado, pecam sem um instante se dar conta que estão transgredindo.

Precisamos de uma força maior, que nos motive que nos ensine a acreditar que o impossível pode se tornar realidade e nos inspire a agradecer pelas pequenas coisas.

Tantas pessoas dedicando-se a templos e esquecendo-se de lapidar as mazelas da mente, de abrandar o coração, se preocupam em cobiçar, alimentar a ganância, com desejos irrefreáveis de ser ou ter o que não lhe pertencem, mentem e disseminam o ódio.

Sempre me pergunto onde fica o amor, o respeito pela religião? Aparências são fragmentas, mascaras são extraídas e o que sobra além de uma matéria que um dia apodrece? Sobra a alma. Sim o espírito ou alma como queira chamar algo que não alimentamos da maneira correta, a nossa parte imaterial, não nos esforçamos na busca de conhecimentos para evoluir, engrandecer e enfim evitar o regresso nesse mundo material, magnético e capitalista.

A devoção nutri o espírito, a oração nos conecta com a fé, mas praticar o bem de dentro pra fora que nos eleva ao crescimento pessoal e a dignidade espiritual. É preciso dedicação e consagração sim ao Ser(es) Supremo(s) que cultuamos, mas é de extrema importância cultivar o amor e a verdade dentro de nós para que a chama da fé e da esperança nunca se apague.



Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!