Onde anda a fé?

Chega um momento em que você se sente sozinho, sem forças, desanimado e desacreditado. Você até tenta reagir, faz planos e pensa positivo, mas la no fundo do seu coração uma voz grita que você é fraco, que não tem amigos e que ninguém acredita e confia em você, ai você para e pensa, repensa e nota que nem você mesmo acredita ou sente suas forças, nesse momento é comum se perguntar: - onde anda a minha fé?

Na verdade a fé se encontra no mesmo lugar mas você não consegue acessa-la por motivos óbvios e infantis, te falta humildade de baixar os olhos e agradecer por todos os momentos, os fáceis e de vitorias, os difíceis e de derrotas, falta orar para que nunca caminhe sozinho e pedir a ELE proteção em todos os seus caminhos.

Quando nos sentimos sós é a falta da presença de Deus em nossos corações, e essa falta se da ao simples fato de não colocarmos gratidão em tudo que fazemos, de respirar e saber que isso se dá pela permissão de Deus, de caminharmos e enxergar com olhos de doçura que temos o dom da vida.

O que fazer quando nos sentimos abandonados pela fé? Lembrar dos motivos que nos fazem sonhar, agradecer a Deus pela nossa existência e restabelecer nossa fé através de meditações, sim meditar é o remédio pra aqueles que não sabem rezar, pode acreditar muitas vezes não sabemos dedicar palavras a um momento de oração.

Certa vez um amigo colocou um áudio de uma oração pra mim e confesso que fechei os olhos e me concentrei naquele som, não sei o que aconteceu comigo, eu entrei em um estagio de relaxamento e cochilei ao ouvir a oração, não sei explicar mesmo em transe a oração tomava conta do meu corpo e da minha mente. De repente a oração terminou e esse amigo me perguntou sobre a oração e eu não soube explicar o que acabará de ouvir. E ele repetiu algumas frases: - Sinto muito! Me perdoe! Eu te amo! Sou grato!

Como um mantra essas frases as vezes voltam na minha cabeça. Sinto muito! Me perdoe! Eu te amo! Sou grato! Ainda não encontrei o verdadeiro significado pra elas, mas sei que estão em meu coração e no momento certo elas vão fazer sentindo pois tudo que verbalizamos possui uma chance maior de se tornar realidade.

Quanto ao paradeiro da fé? A fé nunca se esconde, nós que não sabemos acessa-la em todos os momentos e deixamos nossa mente tomar conta do momento sem notarmos que a mente mente pra gente quando o coração se cala em frente aos obstáculos recorrentes. Parece que rimou, o que não rima é a ausência do poder de acreditar em algo ou alguém que nos faça acreditar em nós mesmos.

O universo conspira a favor de quem não conspira contra nada e contra ninguém!Desejo que você saiba acessar sua fé independente da tempestade que vier, aprenda a dançar com o vento e não fuja da chuva pois mesmos nos dias mais cinzentos podem surgir arco-iris para mostrar que você pode ir a lugares incríveis desde que você acredite no poder da fé e da vitória.




Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!