Metamorfoses

A vida é constituída de fases e em cada uma delas o universo conspira de uma forma.
O ser humano passa por metamorfoses físicas, psíquicas, emocionais e espirituais a cada respiração e em toda evolução.
Já teve dias que eu quis fugir e permaneci aqui, que eu quis chorar e desabei em lagrimas, que eu quis gritar e a solidão calou a minha voz e teve dias de muitas alegrias que eu nem se quer lembrei de agradecer por elas.
Muitas vezes me elogiaram por ter um sorriso lindo sem saber que por trás desse sorriso bonito vivem sombras de um passado doloroso, tristezas e amarguras jogadas em um canto do meu coração.
Sei que é impossível passar pela vida sem deixar marcas pelo caminho, sem tocar a vida de alguém, várias pessoas me marcaram de formas diferentes, umas pela gratidão de um simples bom dia, outras pelo ouvido e ombro amigo disposto a amparar, alguns pela falta de reciprocidade e este foram os que me deixaram mágoas profundas.
Posso dizer que tudo que vivemos é um aprendizado e a cada aprendizado crescemos e metamorfoseamos de alguma forma. A dor da quase perda me ensinou a demonstrar amor nos gestos mais simples, a pressa me ensinou que nem todos andamos no mesmo passo independente se o caminho for igual. Aprendi a ter fé e acreditar nas energias positivas e aí nasceu a melhor parte de mim, a melhor metamorfose que vivenciei.
Sair do casulo nem sempre é uma decisão fácil de se tomar pois é comodo optar por não mudar, ainda mais quando você resolve renascer pro mundo, renascer pra fé, renascer para a missão que estava no seu destino.
Eu abri mão da vaidade por dias, abaixei o meu nariz, sentei e comi no chão, respeitei ainda mais os mais velhos, aprendi a ouvir os mais sábios independente da idade que tinham pois todos temos algo a ensinar.
Descobri um mar de energias a desbravar, sensações sonoros que fazem o meu coração acelerar e o meu corpo pulsar, sem falar nos arrepios e nem são aqueles que enchem nossos braços de bolinhas, eu falo do arrepio da alma aquele que nos causa transe e formigamento.
Sentimentos que eu tinha e não conseguia entender hoje são a manifestação de algo maior que eu, que me faz sentir útil, me faz perceber que os dons que temos devem ser bem aceitos pois são dádivas divina de um Ser Supremo que traçou nossas vidas, DEUS.
Fui julgada e ainda sou, mas nunca me arrependi de nenhuma escolha que fiz, sempre fui abençoada e tenho orgulho de ter esse asé.
Me perguntaram do que eu tenho medo,depois de muito pensar eu respondi que tenho medo de perder a fé,perder a fé em Deus,pois a fé nas pessoas eu já perdi!Mesmo sem fé nas pessoas eu ainda carrego no peito a esperança de dias melhores, de pessoas melhores, de ventos de bondade e tempestades de compreensão,pois não é qualquer um que sabe lidar com as avassaladoras metamorfoses do próprio eu.
Então eu rezo, não uma oração qualquer, mas um mantra de paz que consiga emanar amor e suavidade ao mundo que aquebrante os corações principalmente daqueles que eu convivo para que assim nos tenhamos mais sabedoria, paciência, amor, bondade e compreensão.

Texto: Joice Danielle da Cruz Peixoto
Imagem: http://medievallegends.blogspot.com.br








Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!