Verdade ou Consequência?


Falar a verdade nem sempre é fácil, nem todas as pessoas conseguem admitir um erro ou assumir uma culpa, muitas vezes omitir, mentir ou criar uma verdade paralela é uma saída mais condizente para situações em que o medo, a insegurança e a falta de intrepidez impera. Algumas pessoas acreditam tanto nas histórias que inventam que em alguns momentos até confundem a realidade real com a realidade criada.
Recordo-me de minha adolescência quando nossa diversão era verdade ou consequência, uma brincadeira que revelava muito de nós e quando não tínhamos coragem pra dizer uma verdade optávamos pela consequência que nem sempre era algo fácil a se cumprir. Hoje não temos mais 13 anos e as consequências são bem mais severas que aquela época, muitas vezes escondemos segredos que podem mudar totalmente a forma de nos relacionar, mentimos, enganamos e omitimos mesmo sabendo que um dia colheremos os frutos destas inverdades.
Quando foi a primeira vez que você mentiu? Quando foi a ultima vez que disse a verdade? Já parou pra refletir qual efeito a verdade causaria se fosse sempre dita? Existe uma lei de causa e efeito, ação e reação como diria o sábio ditado popular o homem é senhor do que pensa e escravo do que fala, sendo então valioso refletirmos sobre as palavras que proferimos e as consequências que teremos a partir delas. Nunca é tarde pra começar a ser verdeiro com os outros e principalmente com você mesmo, jogue o medo para o escanteio , extravase a coragem e se arrisque na veracidade.



Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!