Reflexão

Tem muito tempo que não escrevo sobre mim aqui, é pela falta de tempo, falta de inspiração e vicio em outras páginas sociais. Hoje acordei muito emotiva e com uma baita dor de cabeça,trabalhei ate meia noite e fui dormir as 2 da manhã. Ao decorrer do dia começei a ler o livro "Diario de uma PAIXÃO" de Nicholas Sparks e foi ai que lágrimas sucumbiram pela minha face, e a cada palavra que lia e cada citação de versos de outros autores contidos no livro me infundiram uma tristeza que transpareci durante todo meu dia. Esse romance me fez repensar a vida muito mais que todos os livros de auto-ajuda que já passaram pelas minhas mãos. A cada página decifrada do livro constatavam que o amor não pode ser descrito em meras palavras mais pode ser exemplificado por histórias com um existencial profundo. O romance descrito no livro é o maior exemplo de superação, amor, cumplicidade e humanidade que já vi, quase esmoreci em meio as lágrimas que me proporcionaram e o mais engraçado e que não conseguia me desgrudar do livro lia em vários lugares públicos e privados como consultórios médicos,praças, ônibus, aeroporto e na minha casa(acho que não preciso detalhar os lugares). Não vou contar aqui detalhes do livro mais o que essa história me causou, a beleza se encontra nas coisas mais puras como o simples ato de ver o sol nascer ou se pôr, um passeio por lugares onde podemos ouvir a natureza e de fato o quanto estamos ligados espiritualmente com quem amamos, ouvir nosso coração é algo que delegamos aos cardiologista e renegamos a todo momento o que o corpo nos fala, não sabemos nossos limites e nem nossas forças, muitas vezes não conhecemos nossas fraquezas e julgamos as outras pessoas, tomamos decisões sem nos importarmos quem estamos afetando.Nos importamos somente com a nossa dor e não olhamos para quem esta do nosso lado sofrendo com a gente, nos humanos somo ignorantes, medíocres e hipócritas por fazermos da nossa vida um mar de egocentrismo. Recomendo este livro para quem gosta de viver,para quem gosta de romance e também para quem não gosta, tirei dele muitos ensinamentos e exemplos para levar para minha vida. Viver é muito mais que desfilar na sociedade mostrando status e bens duráveis é ser você mesmo sobre todas as coisas, amar a si mesmo para amar o outro, é dar valor a cada fração de segundo que respiramos, é cultivar amizades e preservá-las, é fazer o que você tem o dom mesmo que seja engraxar sapatos, é chorar a cada dificuldade e sorrir a cada vitória, é lutar e não desistir, é levantar a cabeça e seguir em frente a cada empecilho e derrota sofrida, é amar e se doar o tempo inteiro e acima de tudo é fazer o bem sem olhar a quem!

Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!