Vivo a Dança

De repente, sinto uma energia incrível Que nem consigo explicar Que quem está de fora pode até criticar Mas quem a vivencia, só tem a aproveitar Um observador não entende Pois não está na mesma sintonia O que serão aqueles movimentos Se nada sinto, nem consigo empatia? Uma energia que impulsiona Que acrescenta ritmo ao coração Movimenta músculos em vários pontos Com vontade e alegria na impulsão. Um fator externo complementa Ouço uma melodia a me embalar Cifras e notas diferentes Que acrescentam beleza no bailar Danço, rodopio e não penso Pois somente as sensações podem prevalecer Que me importa como me analisam? Se, com esses movimentos, enriqueço o meu viver!! Dançar é tudo para mim Complementa a minha vida Cria o equilíbrio mágico Que matura o comportamento na lida. Realidade ou Sonho Tudo é possível interpretar Pois o que me vem do acervo Implementam o meu movimentar Herança genética ou experiências de vida Latentes ou apenas no inconsciente Pois o que eu quero mesmo neste momento. É dançar e ser feliz plenamente. Dançar, dançar, dançar Esta prática só me faz bem Acredito e experimento Pois a dança vai muito além. Quem não acredita, que experimente, Pois teoria por si só não satisfaz Vivencie, sinta, dance, E, após, critique-me se for capaz. O mesmo observador agora, atento, Poderá perceber mensagens nas expressões Pois a dança se comunica de uma forma Que transcende simples repetições. Se o corpo fala, como já disse um estudioso Não há como ficar imune às mensagens latentes De um corpo bailando a sua frente Que de verdade exala sensações inerentes. Viva os movimentos e as sensações Que se renovam a cada minuto do dia Sejam pela vivência de novas experiências Ou ao clamor de apoio da audiência. Não sei mais viver sem a arte da dança Que tanto me encanta e me faz feliz Estudo, treino, ensino e compartilho Enriqueço meus dias, sou um eterna aprendiz. Rosana Nobrega

Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!