Incapaz? Ser Capaz ou Ter Capacidade?



Quantas vezes você já ouviu que não é capaz disso ou daquilo?
O que determina nossas capacidades? Nós mesmos ou a opinião dos outros?
Se sentir incapaz, desencorajado e sem entusiasmo é conceder forças a opinião de quem muitas vezes não nos conhece, não sabe de nossas forças e não se sente feliz se não fazer o que sabe fazer de melhor, infernizar a vida dos outros.
Simplesmente tem gente que não pode ver ninguém feliz que sofre se sente embaraçado e torturam os planos, desejos e sonhos daqueles que se permitem aventurar.
No nosso dia a dia encontramos tanta apatia e periculosidade que acabamos entrando em uma vibe enternecedora e obscura.
Chorar aumenta o medo, nos faz dissipar nossa presença,afasta os bons pensamentos e a alegria vai se esvaindo do nosso interior.
Desponta aí a urgência de ressurgir assim como uma fênix em meio as cinzas de tristeza e temor. Reestruturar a fé em Deus, a fé em si mesmo, retificar os pensamentos e vivificar planos, sonhos e metas.
Amar a si mesmo é o primeiro passo pra não se influenciar da impiedosa suposição alheia.
Procure um espelho e olhe com ternura, repita o mantra:
Eu me amo.
Eu posso ser e fazer o que eu quiser.
Eu sou forte, vitorioso, feliz e nenhuma maldade vai chegar até mim!

Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!