Um mantra, uma oração!

Qualquer oração começa com um pensamento bom, desejar o bem é o ponto inicial de qualquer mantra. Orar a Deus é como conversar consigo mesmo, é um momento de entrega, de cumplicidade, de cura, reflexão e de sinceridade.

Elevar nossos pensamentos e agradecer a Deus por todas as coisas, agradecer ao universo pela suas maravilhas, observar um por do sol, fechar os olhos e sentir a delicadeza do vento ao transitar, ouvir os sons da natureza, perceber a vida e ser transparente com os nossos sentimentos.

Rezar é tocar com respeito a nossa própria alma, é não esperar a dor, a perda, o transtorno e o desespero pra trazer a paz para dentro de si e acalmar o coração. Muitas vezes esperamos o caos para lembrarmos-nos de bater aquele papo com o Nosso Ser Supremo, e Ele está a todo o momento nos observando, acalentando e guiando nossos passos.

Não existe momento certo para nós nos concentrarmos em nosso intimo e confiar nossos pedidos e agradecimentos as Forças Superiores que nos rodeiam, muitas pessoas possuem formulas, textos, repetições e clamores para mostrar que sabem fazer uma oração, e aí eu me pergunto é necessário gritos, choros e lamúrias para que Deus nos escute? O que adianta isso tudo se a fé não está na mente, em seus atos e no coração?

Acredito que a fé se manifesta de pequenas formas, através de uma olhar de bondade, de um ato de amor, de uma palavra verdadeira e de gestos de simplicidade e carinho.
Orar é entoar um mantra de amor, um hino de benevolência, atos de polidez, propagar harmonia onde formos e acima de tudo elevar os pensamentos a Deus sempre lembrando que Ele não desgruda seus olhos de imenso amor de nós um só instante.

Cada um com sua religião, cada qual adorando o mesmo Deus com representações distintas mantendo em seu coração o respeito e os mandamentos que nos foram deixados pelo Livro Sagrado, conservando a fé, o amor e a união.
E aí qual foi a sua oração pro dia de hoje?





Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!