Resiliência, a palavra da moda!







Resiliência segundo a psicologia: "Ser resiliente é ter a capacidade de enfrentar crises, traumas, perdas, graves adversidades, transformações, rupturas e desafios, elaborando as situações e recuperando-se diante delas".
Resiliência segundo a mente exibicionista nas redes sociais:"Ser resistente".
Por que a palavra ganhou tanto espaço de uns tempos pra cá não sei, e nem sei se sou resiliente.
Só sei que simples fato de ter o mínimo não significa que o que tem não seja importante.Passar por dificuldades e torna-las aprendizado não é fácil e nem todos conseguimos fazer, mas o fato de conquistamos nossos objetivos nos torna alvo de pensamentos negativos, sentimentos inferiores e deturpados.
Andei pensando comigo mesma, o que tenho pra ser invejada, nada material que seja relevante, mas cheguei a conclusão que tenho as melhores coisas do mundo que posso listar.
Tenho fé e esperança de um futuro melhor.
Tenho a família mais especial que poderia desejar.
Uma mãe maravilhosa, altruísta e amiga.
Irmãos inteligentes e esforçados.
Tenho o carinho e orgulho dos meu familiares e amigos.
Tenho os melhores amigos do mundo!
Já conquistei coisas inimagináveis pra uma menina de cidade pequena. Me dediquei, incorporei, amei e dei o meu melhor em tudo que me propus a fazer, gosto de estudar e de aprender, sou uma pessoa leal, amiga e dou conselhos que muitas vezes não consigo seguir.
Sempre procuro desejar o melhor pras pessoas independente do que elas me desejam.
Não sou uma pessoa exemplar e muito menos boazinha, sou fria quando preciso ser e chata em todos os momentos. Mas todos nós carregamos nossos defeitos.
Percebo que realmente tenho muita coisa que pode ser invejada se eu for listar tudo aqui não tenho ideia de quanto tempo vou gastar e nem sei se mereço tudo que tenho. Vou rezar para você que deseja o meu mal, vou lembrar de você em cada pensamento positivo do meu dia.
Que Ele abra meus caminhos e me proteja dos maus olhos que me cercam! Que meu coração sempre seja tomado de sentimentos bons e ternos!Que eu só deseja o bem não importando a quem.
Não perca seu tempo com inveja, corra atrás de realizar seus desejos assim como eu realizo os meus.
Voltando a palavra que da título a esse texto, resiliência, não sou resiliente sou realista, persistente e audaciosa, vou a luta e conquisto o que quero conquistar, sou filha do vento, do fogo e da tempestade, não há nada que eu não posso fazer e nada que eu não posso conquistar!
Obrigada, de nada!


Postagens mais visitadas deste blog

Fêmea-Fênix - Conceição Evaristo

Alice no País das maravilhas. Eu vi!!!